SOMAMOS

SOMAMOS

2020-10-07

Quem acompanha nosso trabalho sabe que sempre tivemos prazer em dividir nossas técnicas e processos, seja por meio das conhecidas e aguardadas visitas guiadas ao ateliê ou pelos vídeos transmitidos nas redes sociais, que ganharam força durante a pandemia.

Acreditamos que compartilhar é multiplicar boas ideias, conectar pessoas e manter viva a nossa essência. Para expandir ainda mais esse pensamento, criamos o kit SOMAMOS, que vem com tecidos recortados e todos os apetrechos necessários para a confecção manual de casaco, blusa ou lenço, no mais puro modelo ‘Faça Você Mesmo’. Com três opções de kits nossa intenção é estimular a costura à mão como uma oportunidade de introspecção, a impressão de um olhar pessoal à peça e, acima de tudo, como um momento de diversão.

somamos

Além de incentivar o “fazer manual”, SOMAMOS também reforça a importância do upcycling. Todos os tecidos que compõem os kits são retalhos de coleções anteriores ou fazem parte do estoque da marca.

Diversos vídeos estão disponíveis em nosso IGTV e Youtube com tutoriais de costura à mão, opções diferentes de pontos e maneiras de montagem das peças.

somamos

SOMAMOS pode ser uma ótima dica de presente, pois além de valorizar o trabalho manual ainda vem numa linda embalagem reciclada criada pelo Estúdio Ratorói - @ratoroi - com o processo Byeplastic a partir do reaproveitamento de sacos plásticos, embalagens e excedentes industriais com auxílio de cooperativas e pequenas recicladoras.

Confira na loja: Peças drapeadas

Fernanda Yamamoto usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.