SLOW FASHION

SLOW FASHION

2020-10-02

Nossa moda é “slow”.

Na última década, o termo Slow Fashion entrou em nossas vidas certamente para ficar já que representa uma alternativa socioambiental mais sustentável ao mundo da moda mais que urgente. Em contraponto ao fast fashion, a produção das peças nesse sistema ocorre de forma transparente, valorizando a origem dos produtores locais. Os produtos apresentam uma vida útil mais longa, carregam um valor agregado que tem a ver com qualidade, design e com as histórias que permeiam cada coleção.

A nossa marca nasceu seguindo esse espírito, muitas pessoas e histórias compõem nossa trajetória ao longo desses 10 anos. As relações que estabelecemos com parceiros e fornecedores são duradouras e de confiança. Procuramos sempre destacar todas as pessoas envolvidas no processo de confecção das peças, além de estabelecer parcerias com institutos sociais e comunidades: Oficina dos Anjos, Ecotece, Ibiatã, artesãs do Cariri Paraibano, entre outros.

O relacionamento com as clientes é de longo prazo. Respeitamos a individualidade de cada uma e criamos coleções que valorizam o caráter individual e exclusivo. Nossas peças carregam detalhes singulares, valorizam o feito à mão, são pensadas de forma a conferir um modo único e marcante ao vestir.

Confira: Vestidos com formas Geométricas

Há pouco tempo, adotamos em nosso ateliê um serviço de upcycling de roupas, onde nosso cliente pode ter um item antigo repaginado, aumentando ainda mais o ciclo de vida do produto. Também criamos o kit “Somamos” que reaproveita tecidos parados no estoque.

Estamos a cada dia buscando novas alternativas e processos para estimular o Slow Fashion e a economia circular, pois só assim será possível minimizar e (futuramente) acabar com os impactos ambientais e sociais causados pela indústria da moda nos últimos tempos. Acesse loja de roupas Vila Madalena!

Confira também: Vestido drapeado na cintura

Fernanda Yamamoto usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.