FY VISITA: Ana Outsubo

FY VISITA: Ana Outsubo

2021-09-10

Há quinze anos, a então fisioterapeuta entendeu que promover a saúde era mais prioritário do que curar patologias. Assim, passou a estudar novas abordagens sobre o corpo, e hoje é porta-voz da Fáscia, treinamento de origem alemã que difunde uma releitura do conceito de movimento. 

Fernanda Yamamoto: O que mais te encanta ao explorar o corpo como instrumento de ensino e trabalho?

Ana Outsubo: A perfeição da interação entre os sistemas dentro do corpo humano é fascinante! Ele tem a sabedoria de se auto regular e de prover a melhor forma de se expressar, está sempre buscando a melhor resposta. E isso me traz um pensamento: Como estamos nutrindo esse corpo para que ele, de fato, possa trazer essa melhor resposta? Como que é a interação com o meio ambiente, para que nós também possamos ter essa melhor resposta? E como acolhemos essas respostas, como isso vira uma ação? É encantador trabalhar com um instrumento tão sábio, tão intuitivo, com essa potência de promover a auto cura, sempre com a finalidade de nos oferecer o melhor em termos de saúde.

Fernanda Yamamoto: A digitalização dos últimos anos trouxe uma grande aceleração da vida. Como podemos lidar para que tenhamos mais tempos de qualidade?

Ana Outsubo: Temos que escolher nossas prioridades, o que realmente nos importa. Para mim, principalmente nos últimos dois anos, ficou claro que o meu foco são as inter-relações, o contato com outro, tanto de forma presencial quanto remota. Acredito que muitas vezes perdemos muito tempo e energia nos preocupando com o que o outro vai pensar, com o que é preciso fazer para ser melhor que o outro, esquecendo de focar no que é o melhor para si. A maestria de se lidar melhor com o tempo é encontrar o que de fato é importante para si, para a sua essência, para o seu propósito de vida.

Fernanda Yamamoto: Quais atributos são essenciais numa roupa para você despender o seu tempo?

Ana Outsubo: Conforto, sem dúvidas! Eu não estou muito preocupada se uma peça está na moda, ela tem que atender à minha necessidade por mobilidade, até pela natureza do meu trabalho. Mas é claro que adoro encontrar uma roupa que, além de confortável, seja criativa, autoral, e que traga uma consciência ecológica e social em sua execução. Por tudo isso, a nova linha Conforto do Ateliê FY não podia ser mais a minha cara!

Fernanda Yamamoto usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.