KIT SOMAMOS

KIT SOMAMOS

2021-04-12

O kit SOMAMOS está de volta em nova versão. A pedido de nossas clientes, criamos dois modelos de peças quimono para montar e costurar em casa, conforme a criatividade de cada um, no mais puro método Faça Você Mesmo. Ambas com modelagem mais elaborada, as peças carregam mais detalhes de construção, o que permite composições diferentes, conforme o olhar de quem está por trás dessa terapia manual. 

O kit casaco vem com retalhos de algodão, linho, viscose e malha block – um dos tecidos mais nobres utilizados em nossas criações. Já o kit blusa traz recortes em linho e algodão, tecidos naturais e nacionais. Vale lembrar que aproveitamos matéria-prima do nosso estoque para montar os kits, colocando mais uma vez em prática o conceito do upcycling

Pela terceira vez, SOMAMOS entra em nossa coleção, reforçando a proposta da marca de valorizar o feito à mão e de compartilhar conhecimento. Acreditamos que compartilhar é multiplicar boas ideias, conectar pessoas, mantendo viva a nossa essência. 

Além do tutorial que acompanha os apetrechos do kit, há diversos vídeos disponíveis no IGTV e YouTube Fernanda Yamamoto com opções de costura à mão, diferenças de pontos e maneiras de montagem das peças.

SOMAMOS vem numa linda embalagem reciclada criada pelo Estúdio Ratorói (@ratoroi), com o processo Byeplastic, a partir do reaproveitamento de sacos plásticos, embalagens e excedentes industriais, com o auxílio de cooperativas e pequenas recicladoras. Nossa amiga e parceira Marília Santos é quem veste as peças nas fotos. Atriz e fotógrafa, ela tem uma grande ligação com o Japão, que foi adquirida durante o período em que morou no país, além dos constantes estudos motivados pela paixão que nutre pela cultura milenar, da arte à moda.

 

Confira: Quimono vestido

Fernanda Yamamoto usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.