CRIAÇÃO CONSCIENTE

CRIAÇÃO CONSCIENTE

2021-01-19

Criar uma peça da coleção sem gerar resíduos têxteis é um dos desafios que tem motivado nossa equipe de estilo, especialmente nossa modelista Valeria da Cunha. Estudiosa da técnica zero desperdício, Val acredita que a fórmula perfeita está em reunir um bom design, caimento e leveza, partindo da criação consciente.

As blusas- espiral e dois retângulos- disponíveis em nossa loja e no site atendem a esse objetivo, pois têm desenhos que partem de formas geométricas, carregam leveza e movimento. Além de aproveitar a totalidade da matéria prima, as peças foram ainda confeccionadas com tecidos de coleções passadas, ou seja, utilizam dois conceitos da moda consciente: zero desperdício e upcycling.

“No momento da criação, podemos explorar o tecido de mil maneiras, mas temos uma limitação que se converte no desafio de utilizar todo material. Na técnica zero waste, o design chega a ser bastante intuitivo e simultâneo à modelagem, diferente da forma tradicional onde o desenho vem primeiro. É uma forma de trabalhar que demanda tempo, paciência e vários testes”, afirma Val Cunha.

Confira: Loja de Roupa na Vila Madalena

Fernanda Yamamoto usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.